segunda-feira, 12 de abril de 2010

11/04/2010 - Pr. Geovani de Jesus - Não perder a essência do Evangelho

Pv. 27:7

Temos que cuidar para que com o tempo não venhamos a deixar de dar valor as coisas de Deus. E nada melhor do que isso é olhar para nossas vidas e ver o que Deus está fazendo no nosso meio e através de nós. As estatísticas dizem que os novos convertidos são os que mais ganham pessoas para Cristo porque estão com sede de Deus, porque está tudo muito novo e com muita vontade de falar do que Deus esta fazendo na vida dele.

As pessoas têm hoje em dia, desprezado a Palavra de Deus, não tem colocado a palavra de Deus como prioridade na vida deles. Preferem comprar CD e Coca-Cola a comprar livros de homens de Deus e a própria Palavra de Deus. Temos que zelar pela Bíblia. Não deixar de lado a leitura constante da Bíblia. Quem não dá valor a isso a bíblia diz que esse povo peca porque não conhece as Escrituras.

A palavra de Deus nos trás intimidade com Deus, é impossível termos mais intimidade com Deus se não lemos sobre Ele, ou até mesmo querermos buscá-lo.

A palavra de Deus nos trás segurança, nos livra do erro, porque a palavra de Deus é exata, porque no coração do homem nós não sabemos o que está lá dentro, mas a Bíblia nós sabemos o que tem.

A palavra de Deus não tem erro nenhum, Ela mesma se defende não precisamos nos preocupar em provar a Bíblia. Temos que valorizar o que Deus tem nos dado.

A palavra de Deus é clara em qualquer assunto: *Deus odeia o divórcio; *O salário do pecado é a morte; *Deus é fiel e justo e não deixa sobrevir tentação que não é humano; *O pecado nos faz separação entre nós e nosso Deus.

Esquecemos de valorizar também as pessoas que nos tocaram com a palavra de Deus, porque se você tem realmente Deus foi porque alguém falou do evangelho para você, e essa pessoa foi à graça de Deus. Temos que ser grato a Deus e pela pessoa que nos levou o evangelho. A alma farta pisa em favo de mel, mas para a faminta, todo amargo é doce. Por isso temos que valorizar o que Deus tem feito para nós.

Não seja farto das coisas que Deus tem feito para você, não seja farto das coisas que as pessoas que já fizeram algo para você, e nem as que estão fazendo. Quem foi Barnabé? Grande homem de Deus, mas foi ele que deu o empurrão inicial na vida de Paulo, e quem foi Paulo? Veja o que a Bíblia diz de Barnabé, mas olhe o que diz de Paulo, nós não temos dimensão do que Deus pode fazer na vida de quem se dispõe para viver para Deus.

Seja uma pessoa agradecida, pelas pessoas que lhe ajudaram, sempre tem alguém influenciando alguém. Na vida ou eu influencio ou sou influenciado, por isso temos que ser grato a Deus, porque não podemos pisar no favo de mel.

Também temos que zelar pelos livros, porque quem lê aprende mais, exercita a mente, aumenta o vocabulário, e tem o que falar. O povo muitas vezes prefere perder tempo assistindo porcarias na TV, ou na internet, do que investir o tempo lendo um bom livro. Temos que ter o cuidado para escolher bons livros é claro, temos que saber o que vamos ler, temos que ler livros de princípios.

Para sermos pessoas diferentes, temos que andar com pessoas que querem buscar a Deus e fazer o que Deus quer, e é claro, pessoas que buscam a Deus. Por isso temos que ler mais para que possamos aprender mais. Não podemos desprezar o que Deus tem nos dado. Temos que ter um princípio, andar com uma roupa velha, mas com um livro novo. O livro é barato pelo fato do benefício que ele vai nos trazer.

Não podemos desprezar a igreja, porque é o lugar aonde você vai mais ouvir sobre Deus e sobre o que Deus nos ensina. As pessoas tem trocado a igreja por causa de tanta coisa louca, porque trocam por causa de futebol, por causa de uma novela, porque causa de um filme, por causa de um (a) namorado (a). A igreja não é a estrutura física, mas é a comunhão entre as pessoas de Deus.

Como estamos com Deus? Uma vez Jesus curou 10 leprosos, mas só um voltou para agradecer. Temos que zelar por um coração grato a Deus. Muitas das vezes aqueles que dizem que são de Cristo são piores que aqueles que dizem que são de Paulo, ou de Apolo, porque aqueles que dizem que são de Cristo acham que não precisam se submeter a um governo humano que dizem que Cristo é o pastor deles, tudo isso só para não ter comunhão com irmãos...

By Geovani de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário