segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Nós estamos espiritualmente onde queremos estar"

Domingo a Noite – 18/04/2010
Pr. Geovani de Jesus – Nós estamos espiritualmente onde queremos estar.
Lamentações. 3:39
Hoje nós estamos espiritualmente onde queremos estar. Se tivermos que nos queixar hoje, devemos nos queixar é dos nossos pecados, porque nós não temos nada para reclamar com Deus. Sempre teremos a opção de escolha, Deus sempre nos dá o melhor caminho, mas temos que escolher o caminho de Deus para que possamos ser felizes e estar no melhor lugar.
Quais são as circunstâncias que faz com que a pessoa tome uma decisão certa? É a raça? A cor? O local onde mora? É o grau de escolaridade? É a posição financeira? É a família?
Não. O que faz com que uma pessoa tome as decisões certas é o “pensar”. Como a pessoa pensa sobre Deus e sobre ela mesma, que faz a grande diferença.
Vamos ver alguns obstáculos que as pessoas põe para tomar decisões erradas:
Insegurança – Temos muitas notícias sobre assaltos, terremotos, guerras e muitas outras coisas, mas isso não o impede de fazer as boas decisões. A religião não pode ser a busca para que nossos sofrimentos sejam amenizados ou até mesmo exterminados. Religião não resolve problemas, porque o que temos que levar para as pessoas é o evangelho. Esse pensamento de ficar amarrando demônios do mundo inteiro é inútil, porque o que temos que fazer é ir, não é ficar.
Liberdade – Nós estamos em um país livre para pregar o evangelho mas isso não pode ser a desculpa para não evangelizar, não posso ficar de braços cruzados dizendo que todos já ouviram falar de Jesus, só porque existe uma igreja em cada rua de minha cidade. Não podemos tomar as boas decisões só porque eu estou no meio de pessoas boas, mas temos que estar ciente de que eu tenho que fazer minha história, por isso eu serei responsável por aquilo que eu faço.
Pessoas – Não precisamos sofre antecipadamente, não temos que ficar com problema de relacionamento, para que depois eu tenho que ficar pensando o que fulano ou outro qualquer está pensando de mim, ou outra coisa qualquer. A bíblia nos diz que devemos ter domínio próprio, não domínio alheio. As minhas boas decisões não depende do meu próximo, mas sim de mim.
Conseqüências de nossos atos – Não temos que ficar sofrendo com os atos passados. Todos os pecados nos são perdoados, mas muitas das vezes sofremos o dano dos frutos do pecado, das conseqüências dos atos. Temos que mudar os nossos atos, porque se não, vamos colher conseqüências que não queremos colher. O pecado até que escolhemos, mas as conseqüências não. As conseqüências estão fora de nosso contrele.
Espíritos malignos – Nós não podemos menosprezar as artimanhas de satanás, mas é as escolhas que fazemos que vai dar lugar ou deixar satanás agir sobre nós, se satanás tem poder, imagine Deus? Quando entregamos nossas vidas para Cristo, então teremos um poder sobrenatural. Não tem pecado que tem mais força que nós, Deus está nos ajudando, e se estamos com Deus, Ele vai nos dar força suficiente para vencer as tentações, e então, de que se queixa o homem? Queixa-se cada um de seus próprios pecados. Temos que crer que Deus existe, e que ele é galadoardor daqueles que O buscam.
Não temos que ficar com a mente perturbada, pensando o que Deus pensa ou o que Deus está guardando para mim, o que eu tenho que esforçar para fazer é, a vontade de Deus.
Precisamos acreditar no que a Bíblia diz, porque nós podemos fazer uma boa história se nos jogarmos nos braços de Deus. Se a cada dia nós nos dedicarmos a palavra de Deus nós vamos desfrutar de um futuro promissor – Jó.8:7.
O que temos que fazer também é valorizar o que somos hoje, valorizar a obra que Deus fez em nós, porque temos que lembrar que um dia Deus nos tirou de um lugar de morte, para que nós venhamos a ter a vida com Ele, e assim ganharemos uma boa vida eterna.
Nós podemos tomar as decisões certas, não são as catástrofes, pessoas, atos, ou demônios que nos vão impedir de servir a Deus, mas é minha decisão que vai definir, e para eu tomar boas decisões, primeiramente é Deus, e depois o que eu penso, por isso, lembre-se:


“Estamos hoje exatamente onde queremos estar”.

By Pr. Geovani de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário