segunda-feira, 19 de abril de 2010

"O Grande Mandamento"

Escola Bíblica Dominical – 18/4/2010

Pr. Larry Darby – O Grande Mandamento

Mt. 22:34-40

Quando encontramos na bíblia a frase: “Isso depende toda a Lei e os Profetas”, significava que era a bíblia, os judeus estavam mencionando, eles chamava a bíblia de “Lei e os Profetas”.

Jesus aqui está ensinando que toda a lei pode ser condensada nesses versículos, porque tudo se resume no amor, a Deus e ao próximo. E isso é amor. O que queremos ver essa manhã é que se eu sou crente eu faço o melhor para Deus e para o meu próximo. E o mínimo que temos que fazer é o melhor para todos, independente de quem seja, nós temos que amar a todos (mesmo que seja a sogra). Outro ponto importante é que quem ama a Deus está obedecendo a palavra de Deus. A pessoa que é crente tem que andar em obediência, porque todos podem obedecer, é ilógico pensarmos que Deus iria pedir algo que não posso realizar. Por isso quem peca, peca porque quer pecar. O pecado é algo voluntário, nunca foge do controle. A pessoa que peca é porque gosta de pecar, e gosta do pecado. O que é a coisa mais importante para Deus?

Levar essa mensagem até os confins da terra.

Podemos ver o quanto as pessoas têm sido enganadas por causa da busca errada. Não podemos buscar a felicidade, porque por nós mesmo nunca iremos conseguir encontrar, mas se buscamos a Deus a felicidade vem de “troco”. Quem busca a felicidade, é semelhante ao burro que está puxando uma carroça, e ele tem uma vara nas costas que passa a cabeça e na ponta desta está amarrada uma cenoura com um cordão curto, e então o burro vai atrás da cenoura esticando o pescoço e andando tentando alcançá-la, mas que nunca vai chegar. E assim é o homem, a felicidade está na ponta de uma vara em nossa frente, mas com nossos esforços nunca vamos alcançá-la, mas se buscamos a Deus, a felicidade vem no pacote de bênçãos que Deus tem para nos dar.

Até quando o homem vai viver assim? Se tivermos a felicidade, o que nos impede de mostrar o caminho para as pessoas?

“Não há Felicidade sem santidade”.

O melhor que podemos fazer hoje para Deus e para o meu próximo é pregar o evangelho a todos. Cristianismo é o que mudou as nossas vidas, por isso nós não devemos negligenciar nossa tarefa. O cristianismo é muito bom, e nos proporciona:

Uma vida de saúde

Um relacionamento verdadeiro entre amigos

Um relacionamento conjugal agradável a todos

Uma família unida.

Diante disso nós temos um chamado que não deve ser ignorado: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho...” – Mt. 28:19-20. Assim podemos afirmar, o crente pode ser feliz, mas para isso temos que obedecer a Deus em tudo, inclusive diante da passagem citada acima. A fidelidade de Deus é mediante a nossa.

“Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele”.

By Pr. Larry Darby

Nenhum comentário:

Postar um comentário