segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Desenvolvendo a intimidade com a Palavra de Deus

Domingo 23 de maio de 2010

Salmos 94:11-13

Muitas pessoas precisam de uma palavra de consolo ou de ânimo toda a manhã, mas temos que lembrar que o homem de Deus lê a palavra de Deus, não simplesmente a usa de amuleto para que no dia possa estar meditando para o dia seja muito produtivo, não lê com o intuito de aprender mais de Deus, mas lê para ter um amuleto gospel, e não é assim que Deus quer que vivamos ou andemos.

Os homens que não crêem e não vivem na palavra de Deus todos os seus planos serão fúteis, porque tudo que eles vêem, ouvem, tocam ou sentem é simplesmente do seu conhecimento e prazer, e assim Deus não está nele, e ai quando as situações adversas chegam, ela fica desnorteada. Quando o homem deixa a palavra de Deus guiar a sua vida, não é mais algo mental ou intelectual, e passa ser algo prático e verdadeiro em seu coração, Deus faz muito bem a esse homem e tudo vai segundo o coração de Deus. Quando andamos segundo o nosso conselho, depois ficaremos frustrados e nossa consciência não vai nos deixar em paz.
Provérbios 3

Como as pessoas estão literalmente dando cabeçada no mundo, porque não têm dado à devida atenção as coisas que a sua liderança lhe aconselha, mas acabam deixando de lado aquilo que

Deus tem falado através da liderança imposta por Ele para nós, ai ficamos nos auto enviando e nos damos muito mal, porque temos nos estribado em nosso próprio entendimento.

Quantas e quantas vezes nós já vimos pessoas jogando papel de bala no chão? E quantas pessoas estranhas nós já repreendemos? E quantos conhecidos nós já repreendemos? Com certeza as que você conhece você tem muito mais liberdade em corrigi-los. Da mesma forma é Deus. Temos que ficar feliz quando somos disciplinados por Deus, porque é sinal que temos liberdade com Ele.

Como podemos ser íntimos com a Palavra de Deus?

1- DISCIPLINA – O homem que não tem disciplina, Deus não tem compromisso com ele porque Deus manda que sejamos disciplinados com tudo em nossa vida. Para sermos íntimos com Deus temos que ser disciplinado. A disciplina começa no devocional. Não podemos ser negligente no momento de buscar a Deus.

2- MEMORIZAÇÃO – No seminário no final de 3 anos, podemos sair com cerca de 300 versículos decorados. Nos momentos mais apertados muitas vezes não temos uma versão da bíblia em mãos, mas quanto temos decorados, temos porções da palavra de Deus na mente que vai nos levar a sermos íntimos com a palavra de Deus.

3- MEDITAÇAO – Meditação não é fazer como os budistas fazem, mas é relembrar o que Deus diz e começar a buscar as coisas envolvidas dentro daquele versículo, e começamos a viajar no que Deus deu.

4- A PRÁTICA – Muitas situações podem chegar para que Deus tenha certeza que temos a palavra de Deus em nossos corações ou temos medo do que estar acontecendo ou estar por vir. É como reagimos que vamos ver se a palavra de Deus está em nossos corações ou em nossas mentes, enquanto a palavra de Deus estiver em nossas mentes, estaremos estribando em nossos próprios entendimentos. Quando alguém nos ofende o que podemos fazer? Ou o que fazemos? Aí sim vamos ver quem somos se somos crentes vamos reagir certo, vamos reagir segundo o que Deus diz. Temos que aplicar a palavra de Deus em todas as circunstâncias em nossas vidas. Se a palavra de Deus é prática em nossas vidas, na oração teremos o reflexo dessa prática.

Em nossas vidas apesar de sermos crentes virão dias difíceis, mas temos que crer no que Deus já tem prometido, só então vamos ver se realmente Deus está sendo prática, ou não. Tudo será conseqüência do que Deus está fazendo em nossas vidas. As dificuldades virão mas não serão as coisas que nos derrubarão, porque somos praticantes da palavra de Deus.

Mateus 6:33

Está ai um versículo que é uma revolução na vida do crente, quem crer em Mt 6.33 e vive o que está ai, vai revolucionar tudo na vida dele. Quando vivemos buscando as coisas de Deus em primeiro lugar nunca nos faltá nada.

A palavra de Deus tem que ser real em nossos lábios e em nossos corações...

by Pr. Geovani de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário