segunda-feira, 14 de junho de 2010

"O que é Amor"

1 Co. 13: 1-3

Ninguém deve pensar que devemos atacar os dons Espirituais, muito menos que não cremos em falar em línguas, na verdade o que creio é que Deus gostaria que todos falassem em línguas, mas o que está falando aqui é que o dom de falar em línguas não é substituto para o amor.

Também mesmo que tenhamos o dom de profetizar, se não tiver o amor, não vale de nada. O que temos aqui não é uma opinião humana, mas é direto de Deus. Deus quer que amemos o nosso Deus e o nosso próximo de todo o nosso coração. Amor é fazer o melhor possível para Deus e para o nosso próximo, se não for assim, não temos amor, e se não estamos bem com Deus também não temos amor em nossos corações. Sabe por que o mundo não está evangelizado? Porque isso não nos faz sentir bem, porque os crentes de hoje em dia estão vivendo para se sentir bem, e se preparar, ir fazer missões transculturais, ou até mesmo evangelizar a própria rua, não nos faz sentir bem, e assim não evangeliza nem mesmo a própria casa.

Confiar em Deus não é separar versículos separadamente, pegar versículos isolados, a palavra de Deus não é restaurante, para escolhermos o que queremos ler, temos que lê-la por completo, se não, estamos declarando através de nossas atitudes que não cremos em tudo que está escrito. Ser crente é viver tudo por completo que está na palavra de Deus.

Muitos dizem: “que Deus é bom e misericordioso, mas não devemos acreditar em tudo que Ele diz”. Tudo isso porque quem manda na nossa vida somos nós mesmos, não é Deus, não queremos deixar que Deus nos controle.

Quem é casado tem certeza que está casado, porque ele estava lá, isso ocorre quando nascemos de novo, porque estávamos lá quando nascemos de novo, agora se temos dúvida disso, é porque não nascemos de novo, “importa-vos nascer de novo”. O que mais podemos fazer é entregar tudo para Deus, porque se entregamos tudo é porque temos amor em nossas vidas. Mesmo que a nossa fé transporte montes para outros lugares, se não tiver amor, se não amamos a Deus com toda a nossa alma e com toda a nossa força, não vale de nada, não temos nada diante de Deus, não somos crentes. Ainda que entreguemos o nosso próprio corpo, se não tivermos amor, também não tem valia alguma. Diante do que está em 1Co 13, se o que a bíblia está dizendo seja a única coisa a ser feita, como devemos viver? Como devemos portar diante das coisas que temos feito? Como é o nosso coração hoje, diante do que é melhor para fazermos para Deus?

O problema das pessoas, é que eles querem viver para ser felizes, não é que viver para Deus não seja ser feliz, claro que vai, mas o nosso alvo não é viver buscado a felicidade, mas é viver para viver a vida que Deus que para nós, viver segundo o padrão de Deus, do modo com Deus quer que eu viva. E uma dessa forma é evangelizar, proclamar o nome dEle de forma que outros também farão o mesmo. Carlos Studd disse: “Se Jesus é Deus e morreu por mim, não há sacrifício demasiado difícil que eu não possa fazer por Ele”. A forma como devemos julgar o nosso coração é segundo a bíblia, não segundo a opinião dos outros. Vivendo assim Deus vai dizer, “Bem feito meu servo, entra no gozo do seu Senhor para toda a eternidade”.

by Pr. Larry Darby

Nenhum comentário:

Postar um comentário