segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Qual a sua história"

Domingo 23 de maio de 2010 - Escola Bíblica Dominical

A nossa vida tem que mostrar a nossa história, temos que pregar aquilo que vivemos e viver o que pregamos. Deus tem que ser suficiente para nós. A nossa história tem que estar mostrando Cristo em nós para que as pessoas nos conheçam como homens e mulheres de Deus. Na vida somos sempre alunos, não tem como dizermos que já sabemos tudo, a cada dia Deus se revela mais e mais, claro, a aqueles que se entregam aos pés de Deus. Cada um sabe exatamente onde está, cada um sabe dos seus frutos, porque cada um sabe e tem a sua história em sua consciência. Estamos produzindo aquilo que sabemos? É proporcional o nosso conhecimento com os frutos que estamos produzindo?

O Reino de Deus é para os corajosos, Deus não tem prazer nos covardes, porque Deus sabe quem é pecador, e todo pecador é covarde. No reino de Deus não tem lugar para covardes, porque todo aquele que ama a Deus e quer fazer a vontade de Deus sabe que tem que dar a vida para o Reino de Deus, por isso, o pecador não entra no Céu, porque não tem a disposição de viver para Deus e morrer para Ele.

O crente muitas vezes tem que se passar de surdo, porque vamos estar diante de pessoas que vão nos desmotivar, e fazer com que esmorecemos na fé que estamos vivendo, mas se nos fazemos de surdos, ninguém vai segurar o que Deus tem para um homem. Só você pode impedir que Deus mova montanhas diante de você. Só você pode distanciar Deus de você mesmo. Quando andamos para deus nós nos motivamos segundo o que Deus diz.

Cuidado com as propostas, não temos que ficar impressionado com o que homem está dando, porque Deus tem muito mais, não devemos nos auto enviar, porque aquele que se envia, não está sendo sábio, temos que dar ouvido aquilo que Deus está dizendo através das pessoas ao nosso redor, pessoas que Deus levantou para ser a voz Dele para nós, nossos líderes. Temos que ouvir a voz de Deus e ser apto para fazer a vontade de Deus, não fazer a vontade de Deus por medo, mas por amor a Ele, e por amor as Almas...

by Pr. Cesar Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário