sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Fazer tudo para Deus"

05/09/2010 - Gn. 47:13-19,45

Só podemos estar satisfeito quando entregamos a nossa vida inteiramente para Deus. E quando não fazemos isso não temos uma vida feliz, isso só acontece porque nos entregamos parcialmente para Deus. A vontade de Deus é que nos entregamos totalmente para Ele, que Ele irá nos aliviar, irá tirar o nosso fardo pesado e nos dará alívio verdadeiro. O próprio Jesus nos convida para nos entregarmos totalmente a Ele.

Mas depois que nos achegamos a Jesus nossa vida tem que mudar, quando o evangelho chega há mudança. Quando nos entregamos para Deus estaremos dando o maior passo de nossas vidas, e quando isso acontece, Deus vai nos pegar, e nos mostrar o que devemos fazer, e na medida em que fazemos, vamos ver o quanto Deus quer de nós, e na medida em que vemos o que Deus quer de nós, se não fizermos o que Ele nos pede, estamos em pecado, e assim estamos separados de Deus. Quando nos entregamos para Deus só temos dois caminhos a seguir: ou voltamos o caminho, e abandonamos a Deus, ou, seguimos totalmente o caminho de Deus e então vamos encontrar as maiores aventuras de nossas vidas. Deus quer nos levar a um lugar muito mais alto que nós imaginamos.

Onde nós estamos?

É só vermos onde estar o nosso tesouro, porque dizemos que a parte do homem que mais demora se converter é o bolso, e assim sabemos onde está o homem. Onde investimos é onde nós estamos, se investimos em pessoas e nas coisas de Deus, vamos estar voltado para Deus, se investimos somente em nós mesmos, é aí que estamos (separados de Deus, é claro).

Deus pediu de Abraão, Isaque; Deus pediu de Jacó seus filhos; Deus pediu de Isaías seu primo Uzias, e é assim com cada um segundo o seu tesouro. Deus não quer martirizar ninguém, mas também Deus não quer só melhorar as nossas vidas, Deus que nos transformar, e ser Rei de nossas vidas. Deus tem nos favorecido, Deus tem nos agraciado e nos abençoado para que venhamos mudar e tomar uma postura diferente do que eu estou vivendo.

Todo homem de Deus tem que ter uma coisa em mente, temos que estar disposto a fazer tudo para Deus, não parcialmente, mas totalmente. Deus quer cuidar de nós e fazer melhor que estamos vivendo dia após dia, mas para isso temos que nos render, e fazer tudo para Deus, totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário