quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Fé ou Lei?"



Gl. 2:16 - Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. (NTLH).

Como Deus é sábio não é mesmo? Deus não deixou margem nenhuma para que o homem venha achar, porque fez algo, isso lhe daria o direito de salvação. O homem tem que fazer coisas, principalmente para que ele venha a andar com Deus, mas nada garante a salvação. Ele pode viver anos e anos "sem pecado", mas se não for por fé em Jesus, nada lhe resta a não ser o inferno. Tudo que o homem faz sem ser por fé é pecado. Se o homem não vive para Deus ele já está condenado ao inferno. Mas como podemos escapar desse ultimato?

Deus em sua sabedoria nos deixou a lei. Ela serve de guia para que o homem venha analisar a sua vida, dia após dia, para saber como ele está. A lei foi deixada para nos orientar, nada mais que isso. Ela só serve para nos condenar, nos mostrar o erro, nos mostrar onde devemos mudar. Se a lei pudesse garantir a salvação, tudo que Deus fez para reconciliação do homem com Ele foi em vão. O que adiantou Abraão fazer tudo que fez? Para que Moisés atravessou o deserto aguentando aquele povo murmurador? E os profetas? “Coitadinhos” tudo que fizeram não teve serventia nenhuma. E Jesus? O que Ele veio fazer aqui? Perdeu tempo e sangue atoa. Tudo isso teria sido em vão se a lei servisse de salvação. Era só obedecermos as leis e pronto. Tudo resolvido sem esforço e sem envolver tanta gente.

Mas todos sabemos que sem Jesus não há remissão de pecados, sem o Cordeiro de Deus, não haveria salvação para a humanidade. Deus fez tudo que fez, e não exigiu nenhum esforço físico do homem. Deus não quiz vincular obra nenhuma para a salvação do homem. Deus só quer fé em Seu Filho. Deus quer obediência total, nada mais que isso. As obras da lei vão servir de testemunho daquilo que eu professo crer, a lei para todos que servem a Deus em santidade, nada mais é que norma de conduta fiel diante de Deus. A lei para os Filhos de Deus (que somos nós que obedecemos a Deus em tudo) é um guia, uma lista de afazeres que irá agradar a Deus, nada além do que isso. Ela não vai nos acusar, não vai nos prejudicar, não vai nem nos tornar tristes porque “eu gostaria de fazer algo” que a lei condena, porque todos que estão com Deus estão focados em Deus que, tudo que é proibido por Deus não nos atrai, tudo que mundo nos oferece não vai ser agradável aos meus olhos, tudo que vai me distanciar de Deus nem chega ao meu coração. Porque eu quero é Deus. E esse quere vai se cumprir mediante a minha fé em Jesus Cristo, meu Salvador.

Quer ser aceito por Deus? Creia em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Gl. 2:16 - Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. (NTLH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário